Logotipo Meu Equipamento Branco

Acessórios

Categoria acessórios para exercícios - teste do melhor equipamento de exercício

Você sabia que...

Dos mais variados modelos e atribuições, os acessórios para exercícios são o melhor gatilho pra dar a partida no hábito saudável de praticar exercício. Porém considerando a amplitude de opções, o preço e o tipo dependerá muito da sua escolha do acessório ideal. O acessórios são uma excelente pedida para pessoas que querem começar uma rotina de treinos, principalmente com foco em melhora nas articulações e exercícios aeróbicos/musculares de baixa/média intensidade.

Importante!

Confira abaixo quais os pontos que você não pode deixar de analisar ao comprar sua esteira.

Avaliados e recomendados | Melhor
Custo-Benefício

Cuidados ao comprar seus Acessórios para Exercícios

Tipo de acessório

Existe uma infinidade de acessórios disponíveis no mercado, o que muitas vezes pode levar a dúvida de qual escolher. Por isso, tenha em mente qual tipo de exercício você se sente mais confortável em fazer, isso pode ser o primeiro passo na compra de um acessório que será utilizado e não ficará jogado em um canto depois do primeiro mês de compra. Caso você ainda não faça exercício e não sabe bem por onde começar, o ideal é começar do básico. Um jogo de bandas elásticas é uma boa opção pois permitem uma amplitude enorme de exercícios de nível fácil/médio.

Qualidade do material

Após a escolha do seu acessório, parta para a busca do material satisfatório para seu exercício. Normalmente, quando não tratamos de alguma marca específica e mais buscada, os acessórios tendem a seguir uma hierarquia de custo de acordo com o material utilizado. Bandas elásticas de silicone virgem tendem a ser mais caras que as de silicone reutilizável, assim como bandas de látex são mais caras do que material sintético. Ideal é buscar um material mais resistente e que vá de acordo com o nível de intensidade com que você deseja treinar, para evitar gastar dinheiro com um produto de baixa durabilidade.

Usabilidade

Frequentemente o mundo fitness é invadido por uma nova moda que promete uma mudança completa no seu corpo e na sua vida, requerendo o mínimo esforço possível na realização do exercício. São os chamados produtos de compra por impulso, e muitas vezes a sua utilização não tende a ultrapassar o segundo mês da compra. Por isso é ideal que o acessório exija de você, seja algo desafiador fisicamente porém agradável ao mesmo tempo. Acessórios muito complexos, com movimentos mínimos ou, ao contrário, muito complicados, raramente são uma boa opção de compra. Como regra, o simples funciona melhor.

Movimentos familiares

Cada indivíduo tem características singulares e que não podem ser generalizadas pela escolha do acessório mais vendido. Da mesma forma que a nova moda do mundo fitness possui uma propaganda onde parece ser a solução ideal dos seus problemas, pode ser que aquele acessório que todo mundo está usando não seja bom para você, por características individuais. Você pode não estar familiarizado com aquele tipo de exercício, o que certamente resultara em uma péssima compra. Por isso é fundamental buscar, acima de tudo, um acessório que combine com você, que você possa executar o exercício de forma desafiadora, porém confortável com o movimento realizado.

Curiosidades sobre Acessórios para Exercícios!

Campeões de vendas

Os tipos de acessórios mais populares são faixas, bandagens, suportes e monitores de desempenho. Grande parte da atual popularidade e demanda desses acessórios se deve a crise da COVID-19, que tornou as pessoas mais conscientes acerca das questões de saúde e obesidade.

Mercado gigantesco

Os EUA são o principal consumidor de produtos relacionados a atividade física no mundo, de acordo com um estudo da “Statista’s Global Consumer Survey”, de 2021, três de cada dez americanos possuem algum acessório de exercício em casa. Lembrando que os EUA é responsável por quase 40% do consumo de produtos relacionados a exercício físico no mundo.

Surgimento do Pilates

O pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates, natural de Mönchengladbach, Alemanha. Seu pai era ginasta e sua mãe naturopata. Pilates disse que a inspiração para seu método veio a ele durante a Primeira Guerra Mundial, enquanto ele estava detido no campo de internação de Knockaloe, na Ilha de Man.

Surgimento do YOGA

As origens do YOGA remontam a antiga Índia, a mais de 5.000 anos atrás, onde foi desenvolvida como uma prática espiritual pela civilização Indus-Sarasvati. Os primeiros registros escritos do YOGA vem dos antigos textos indianos chamados Vedas, que datam de cerca de 1500 aC.